Acordo entre Clécio, Randolfe e Davi garantiu reeleição de Waldez, afirma Camilo.
Camilo Capiberibe atribui a neutralidade do trio Randolfe, Clécio e Davi, como fator decisivo para a reeleição do governador Waldez Góes, além de colocar papel preponderante, também, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) de anunciar que os votos de João e Janete Capiberibe seriam considerados nulos, um dia antes das eleições do 1ºTurno.
Deputado federal eleito, Camilo Capiberibe (PSB), concedeu entrevista nesta terça-feira (06) ao programa radiofônico do jornalista Luiz Melo e voltou a criticar a neutralidade dos senadores Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM) e do prefeito de Macapá Clécio Luís (REDE), no 2ºTurno da eleição no Estado.
—‘Alguns fatores foram determinantes (para a derrota), mas dois foram cruciais, como o anúncio pelo TRE/AP de que os votos que fossem atribuídos ao senador João e à deputada Janete seria nulos’; somado com a “neutralidade de Randolfe, Clécio e Davi, no 2ºTurno”, avalia Camilo.
Para o deputado eleito, decisão do TRE fez eleitores não votarem em Janete e João Capiberibe. “Ficamos 10 dias sem fazer campanha, enquanto o nosso adversário (Waldez Góes, do PDT) foi fazer negociações, puxando os eleitos, o que foi determinante para a eleição do senador Lucas Barreto”, falou.
Camilo associa a “neutralidade” de Randolfe, Clécio e Davi, no 2ºTurno, à reeleição do governador Waldez Góes e lembra da coerência do PSB em pleitos anteriores. “Se não tivesse a posição e neutralidade dos senadores Randolfe e Daví, e do prefeito Clécio, numa ingratidão enorme, porque em 2012 nós ajudamos o prefeito Clécio a ganhar (a eleição), porque fizemos uma avaliação de que seria melhor a eleição dele do que a continuidade da prefeitura com Roberto Góes”.
Camilo lembra ainda do apoio que fez Davi senador há 4 anos. “Em 2014 nós ajudamos o senador Davi a se eleger; inclusive a informação que eu tenho é que os três reuniram com o governador Waldez, que disse isso me foi relatado, que a neutralidade seria praticamente o apoio dos três a ele, que já tinha o apoio de sete deputados federais; isso foi determinante para a reeleição dele”, apontou.
__
Acordo entre Clécio, Randolfe e Davi garantiu reeleição de Waldez, afirma Camilo.
Reviewed by DMM
on
terça-feira, novembro 06, 2018
Rating:

Post a Comment