Header AD

Waldez Góes é reeleito governador do Amapá.

O governador do Amapá Waldez Góes (PDT) foi reconduzido pela população para governar o estado do Amapá para mais 4 anos. Com o slogan “Com a força do povo por mais conquistas”, Góes disputou a reeleição pela segunda vez, com apoio dos partidos PDT, PTB, PROS, MDB, DC, PRB, PRP, PCdoB e PMB.

Asscom/PDT
Waldez venceu disputa do primeiro turno e assegura o primeiro lugar neste segundo turno. Com cerca de 97% das urnas apuradas, Waldez tem 52,32% do votos válidos, enquanto o candidato do PSB, Capi, tem 47,68%.

Durante toda a campanha, a disputa no Estado foi polarizada entre Waldez Góes e seu adversário João Capiberibe (PSB). É a terceira disputa pelo governo do Amapá entre os dois políticos. Waldez perdeu para Capi em 1998, mas ganhou em 2006 e vence novamente agora, em 2018.

A eleição de Capi tornou-se adversa, pois o suposto campo progressista liderada por lideranças expressivas, como o prefeito da capital Clécio Luís e o senador reeleito Randolfe Rodrigues, ficaram em cima do muro, não apoiaram nem um nem outro, sendo decisivo para a reeleição do governador Waldez Góes.
__
Waldez Góes é reeleito governador do Amapá. Waldez Góes é reeleito governador do Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD