TSE julga candidatura de Capiberibe nesta terça-feira (16).
O Tribunal Superior Eleitoral julga mérito se candidatura de João Capiberibe é válida para disputa do segundo turno. Capi aguarda decisão do Tribunal para iniciar a disputa com Waldez Góes, do PDT.
![]() |
Geraldo Magela/Ag_Senado |
O senador afirmou hoje no programa radiofônico do jornalista Luiz Melo que está confiante em um uma decisão favorável que vai julgar recurso interposto por ele para se manter na disputa pelo governo do Amapá. Segundo Capí, juristas e advogados consultados por ele são unânimes de que o Tribunal vai reformar o Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), que indeferiu o registro de sua candidatura.
— ‘Juristas e advogados consultados são de opinião unânime que vamos ganhar o processo no TSE, que vai confirmar a minha continuidade na eleição, ou aceitando a proposta que apresentamos de substituir o vice na Chapa pela militante Andrea Tolentino, ou decidindo que continuo sem vice na chapa. A expectativa é muito positiva para hoje’, disse.
O candidato reclamou do que chamou de “intervenção” do Tribunal do Amapá na véspera da eleição: “Essa intervenção do TRE no sábado, na da véspera eleição de maneira absurda, dizendo que os nossos votos seriam anulados, criou uma situação de insegurança para o meu eleitor, o que também aconteceu com a candidata ao Senado (Janete Capiberibe), que perdeu cerca de 12 mil votos na véspera para o dia da eleição, e no começo da apuração o TSE recompôs a situação; mas ai já era tarde, a votação já tinha terminado e o estrago já estava feito’.
Capi disse ainda que está vivenciando situação absurda e estranha, mas está convencido que essa decisão de hoje deve ser favorável, apesar de ainda não entrar na pauta do TSE. “Tenho certeza que vai entrar hoje – vai me permitir iniciar amanhã (quarta-feira) a campanha do 2º turno”.
__
TSE julga candidatura de Capiberibe nesta terça-feira (16).
Reviewed by DMM
on
terça-feira, outubro 16, 2018
Rating:

Post a Comment