Header AD

PSB troca candidato a vice após Justiça barrar candidaturas do PT, no AP.

Líder nas pesquisas do Ibope, João Capi troca candidato a vice, professor Marcos Roberto por Andreia Tolentino da Silva, do PSB, depois de barradas todas as candidaturas do PT no Amapá, por falta de prestação de contas junto ao TRE e TSE. Medida foi tomada diante do risco de não ter seus votos contabilizados pela Justiça Eleitoral.

Foto:Campanha/PSB
O candidato ao governo do Amapá pelo PSB e líder nas pesquisas de intenção de voto, João Capiberibe, recorreu na noite de sábado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que sejam computados como válidos todos os votos que ele receber.

A medida foi adotada na véspera do pleito, após o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá decidir,  em sessão administrativa realizada no sábado, que os votos para a chapa majoritária sejam considerados nulos no pleito de hoje, uma vez que o PT teve todas suas candidaturas no Estado barradas pelo TSE. O candidato a vice de Capiberibe era do partido.

O próprio TRE chegou a divulgar nota no sábado afirmando que, como nas eleições majoritárias a chapa é considerada indivisível "o efeito será que os votos da chapa composta por partido excluído do pleito serão também considerados nulos por ocasião da totalização dos votos, sendo divulgados como 'zero votos'”.

Diante da situação, o PSB decidiu retirar o PT de sua chapa, substituindo o candidato a vice Professor Marcos Roberto, por Andreia Tolentino da Silva, do PSB. Ela havia se lançado candidata a deputada estadual, tendo seu registro deferido antes do imbróglio.

Ao mesmo tempo, o partido entrou com um recurso especial no TSE para que determine urgentemente que os votos para Capiberibe e para Janete Capiberibe, que disputa o Senado pela mesma chapa, sejam computados como válidos.No recurso, os advogados do PSB citam precedente do próprio Tribunal para alegar que o indeferimento do registro de candidato a vice "não possui o condão de contaminar a chapa majoritária". (Com informações de O Globo).
___
PSB troca candidato a vice após Justiça barrar candidaturas do PT, no AP. PSB troca candidato a vice após Justiça barrar candidaturas do PT, no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, outubro 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD