Header AD

Instituto que fez pesquisa para Waldez, Doxa é acusado de fraude no Pará.

A Polícia Federal apreende material do Instituto que fez levantamentos eleitorais para campanha à reeleição do governador Waldez Góes (PDT) - Doxa e Arte Comunicação LTDA, que divulgou pesquisa manipulada, no Pará.


O jornal O Diário do Pará publicou matéria sobre apreensão de material de pesquisa manipulada do Instituto Doxa LTDA, o mesmo que fez levantamentos eleitorais para a reeleição do governador Waldez Góes no Amapá. Na operação deste sábado (27), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Empresa, responsável pela pesquisa de intenção de voto impugnada pela Justiça Eleitoral na sexta-feira (26) por apresentar dados incompletos, alterando o resultado e beneficiando o candidato Márcio Miranda, do DEM, candidato ao governo do Pará.

Os policiais apreenderam diversos materiais, como computadores, HDs, mídias, documentos, notas ficais e aparelhos eletrônicos.

De acordo com o Diário, a  Doxa foi alvo de ação da Justiça após o proprietário da empresa, Dornélio Silva, conceder entrevistas em meios de comunicação e aplicativos de mensagens nas redes sociais, antecipando o resultado da pesquisa sem que a mesma tivesse todos os dados coletados.

Segundo o parecer do Ministério Público Eleitoral, o instituto de pesquisa não agiu com isenção e imparcialidade.
__
Instituto que fez pesquisa para Waldez, Doxa é acusado de fraude no Pará. Instituto que fez pesquisa para Waldez, Doxa é acusado de fraude no Pará. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, outubro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD