IBOPE: 68% de reprovação ao governo dificulta reeleição de Waldez.
A última pesquisa Ibope trouxe dado ruim para o atual governo do pedetista Waldez Góes: 68% da população do Amapá desaprova seu governo. Índice alto faz reeleição do governador Waldez Góes (PDT) precisar de um milagre neste segundo turno.
Atualizado em 15/10/2018, às 07h 14 min.
A última pesquisa IBOPE divulgada na noite da última sexta-feira (5) para o governo do Amapá aponta que 68% da população desaprovam o governo de Waldez Góes (PDT). Esses dados podem ser uma das grandes dificuldades que o candidato à reeleição deve encontrar neste segundo turno na disputa com João Capiberibe (PSB).
A pesquisa foi realizada nos dias 03 a 04 de outubro de 2018 e foram entrevistados 812 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
A pesquisa foi contratada pela RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº AP‐09462/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR‐06697/2018.
Paralelo com 2014
Segundo analistas diretores de institutos de pesquisas, historicamente, no primeiro turno é possível que o candidato à reeleição tenha mais votos com o seu governo mais rejeitado pela população, no entanto, no segundo turno, isso é impossível. Waldez teria que diminuir rejeição num esforço hercúleo em duas semanas para ter possibilidade de vencer, o que torna missão quase impossível. Na eleição de 2014, por exemplo, o Ibope apontava rejeição ao governo do socialista Camilo Capiberibe (2011-2014) no patamar de 70%, dentro da margem de erro da rejeição atual ao governo de Waldez, de 68%.
___
IBOPE: 68% de reprovação ao governo dificulta reeleição de Waldez.
Reviewed by DMM
on
domingo, outubro 14, 2018
Rating:

Post a Comment