Header AD

Haddad afirma que chegou a hora de se defender das fake news.

Candidato de Lula, Fernado Haddad, fala em entrevista coletiva sobre as fake news disseminadas principalmente na rede social Whatsapp. “É muito difícil identificar o emissor. Não é simples. Diferentemente do Facebook e twitter, que tem um IP que pode ser identificado. No caso do whatsapp tem esse agravante, mas é possível. Até domingo, vamos tentar fazer o caminho de volta pra saber quem fez esse jogo baixo”, falou Haddad.

Foto:Ricardo Stuckert
No Lula.com --- O candidato de Lula, Fernando Haddad, fez uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3/10), em São Paulo. Ele falou sobre a onda de fake news e mentiras contra ele e sua candidatura, que está sendo divulgada pelo whatsapp,. O candidato de Lula também falou sobre a importância de se respeitar o resultado das eleições e política internacional.

O ex-ministro da educação de Lula informou que sua campanha colocou um número de telefone para receber as denúncias de fake News. “São milhões de mensagens com conteúdos ofensivos contra minha família, minha atuação como ministro, com imagens vulgares, de mulheres e crianças”, disse Haddad.  Segundo ele, as mensagens são direcionadas sobretudo ao público evangélico, que mantém valores iguais aos dele e de sua família.

Ele afirmou que algumas dessas notícias falsas alguns portais já noticiaram como fake news, mas outras milhares continuam sendo disseminadas pelo grupos de whatsapp. “É muito difícil identificar o emissor. Não é simples. Diferentemente do Facebook e twitter, que tem um IP que pode ser identificado. No caso do whatsapp tem esse agravante, mas é possível. Até domingo, vamos tentar fazer o caminho de volta pra saber quem fez esse jogo baixo”, falou Haddad.

Ele divulgou o número  (11) 993-223-275 , que está recebendo denúncias de fake news em sua campanha.

O candidato afirmou que até aqui manteve uma campanha propositiva, mas agora chegou a vez de se defender. “Estamos na quarta-feira, vésperas da eleição, e até aqui eu fiz uma campanha propositiva e vocês me cobravam ataque. E eu respondia ‘vamos manter a linha propositiva’. Agora chegou o momento de nos defendermos porque é muito grave o que está acontecendo no whatsapp”.  De acordo com Haddad, as pessoas “têm o direito a ser bem informadas, com informações fidedigna, sem falsidade, sem truque”. “Nossa única preocupação é que as pessoas votem conscientemente”.

(...)
___
Haddad afirma que chegou a hora de se defender das fake news. Haddad afirma que chegou a hora de se defender das fake news. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD