Header AD

Capi ganha recurso no TSE e será o adversário de Waldez no 2°Turno.

O Tribunal Superior Eleitoral julgou mérito da validade da candidatura de João Capiberibe para disputa do segundo turno ao governo do Amapá e decisão foi favorável. O socialista deve disputar eleição com o candidato do PDT, Waldez Góes.


— ‘O povo ganhou no tribunal, agora o povo vai ganhar no voto! Ousar lutar, ousar vencer!’, comemorou o candidato pessebista no Twitter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgou procedente a validade da candidatura de João Capiberibe para disputa do segundo turno contra Waldez Góes, do PDT, em noite desta terça-feira (16), em Brasília. Por 6 votos a 1, o Tribunal reformou o Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), sobre indeferimento do registro da candidatura do senador a dois dias da eleição, antes de domingo 7 de outubro.

O voto do relator foi seguido pelos ministros Luís Roberto Barroso, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Jorge Mussi e Edson Fachin; a ministra Rosa Weber divergiu.

A decisão acolheu o pedido de retificação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da Coligação com o Povo Pra Avançar, no Amapá, e permitiu a substituição do candidato a vice na chapa de João Capiberibe, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que disputa o segundo turno das eleições para o governo do estado.

O candidato Professor Marcos Roberto (PT) foi substituído por Andreia Tolentino da Silva(PSB). A decisão garante a participação de Capiberibe e de Andreia no segundo turno, e tem caráter excepcional, visto que o prazo legal para substituição de candidato expirou em 17 de setembro.

Em entrevista para uma emissora de rádio local, na manhã desta terça-feira (16), Capi reclamou do que chamou de “intervenção” do Tribunal do Amapá na véspera da eleição.

— ‘Essa intervenção do TRE no sábado, na da véspera eleição de maneira absurda, dizendo que os nossos votos seriam anulados, criou uma situação de insegurança para o meu eleitor, o que também aconteceu com a candidata ao Senado (Janete Capiberibe), que perdeu cerca de 12 mil votos na véspera para o dia da eleição, e no começo da apuração o TSE recompôs a situação; mas ai já era tarde, a votação já tinha terminado e o estrago já estava feito’, desabafou.

Definitivamente, nada foi fácil na vida política do socialista João Capiberibe — o "eternamente perseguido".

Leia Mais:

Áudio: Waldez e Sarney articularam para prejudicar os Capiberibe na Justiça Eleitoral.
___

Capi ganha recurso no TSE e será o adversário de Waldez no 2°Turno.  Capi ganha recurso no TSE e será o adversário de Waldez no 2°Turno. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD