Header AD

Áudio: Waldez e Sarney articularam para prejudicar os Capiberibe na Justiça Eleitoral.

Diante da possibilidade de mais uma tramoia às vésperas de mais uma eleição, para causar danos eleitorais aos Capiberibe, o DMM traz o grampo da Polícia Federal, o qual revela que Sarney dava orientações para Waldez armar contra os socialistas.


À 48h antes da votação do 1ºTurno da eleição de 2018, uma decisão administrativa do TRE-AP considerou nulos os votos de João Capiberibe (PSB/PT), Janete Capiberibe (PSB/PT), Jorge Amanajás (PPS) e Ricardo Santos (PSL), mas manteve na disputa o candidato ao governo Cirilo Fernandes (PSL/PPS/PHS/ PR). A suposta manobra teria dois objetivos em evidente conciliação de casar o útil ao agradável: derrotar os Capiberibe e alavancar candidatura ao Senado do amigo e aliado do ex-senador José Sarney e do governador Waldez Góes – Lucas Barreto (PTB), ver detalhes, aqui.

O blog do escritor Fernando Moraes denuncia "jogo duplo" do Tribunal Regional do Amapá (TRE/AP) para prejudicar os Capiberibe, às vésperas da eleição do último domingo (7), (ver, aqui). A propósito — e diante da desconfiança de quem especula se o Partido dos Trabalhadores (PT) tivesse coligado com o PDT, os votos a Waldez jamais teriam sido considerados nulos —, o DMM traz à baila outra vez o grampo da Polícia Federal, no qual Sarney e Waldez conspiram para causar danos eleitorais aos adversários no Amapá.

No áudio gravado pela polícia Federal na operação "Mãos limpas", em 2010, o ex-governador do Amapá, Waldez Góes (que viria a ser preso dias depois naquela Operação), ligou para o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) pedindo "orientação" sobre cassação de representantes da família Capiberibe.

A ligação telefônica mostra claramente que as orientações e estratégias durante o processo eleitoral daquele ano eram dadas pelo senador Maranhense.

Ouça:


PS. José Sarney - após ser derrotado fragorosamente no Maranhão no primeiro turno - estaria em Macapá para ajudar na campanha de Waldez, neste 2ºTurno.
___

Áudio: Waldez e Sarney articularam para prejudicar os Capiberibe na Justiça Eleitoral. Áudio: Waldez e Sarney articularam para prejudicar os Capiberibe na Justiça Eleitoral. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, outubro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD