Header AD

Arnaldo Antunes escreve manifesto contra ascensão da barbárie do fascismo.

Arnaldo Antunes escreve manifesto emocionante contra ascensão da barbárie do fascismo no Brasil, chamado de "desabafo", que tem tocado milhares de pessoas usuárias das redes sociais. ASSISTA VÍDEO COMPLETO DO MANIFESTO, ABAIXO:

Foto - Reprodução Facebook
O compositor, poeta e músico Arnaldo Antunes expõe, com tom de perplexidade, as cenas de horror e barbárie vistas no Brasil nos últimos dias, alertando que o País corre sério perigo com a ameaça militar e fascista representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

Arnaldo desmistifica a ameaça de invasão comunista, alertando que esse mesmo discurso já foi usado nos anos sessenta como pretexto de uma ditadura militar. "Naquela época, diziam que a ameaça era Cuba, hoje é a Venezuela", lembra.

O artista também relembra, na poesia, o assassinato duplo da vereadora Marielle Franco, que recentemente teve uma placa em sua homenagem quebrada por dois apoiadores de Bolsonaro - que acabaram eleitos deputados estaduais no Rio de Janeiro.

A presidenta deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, elogiou nas redes sociais o manifesto de Antunes. "O emocionante manifesto do poeta Arnaldo Antunes nos representa. Representa os brasileiros que amam a democracia e lutam por ela", declarou.

Vídeo do manifesto completo de Arnaldo Antunes


 ___
Arnaldo Antunes escreve manifesto contra ascensão da barbárie do fascismo. Arnaldo Antunes escreve manifesto contra ascensão da barbárie do fascismo. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, outubro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD