Header AD

Após ameaça de morte, Nezimar Borges recebe solidariedade.

Nezimar Borges recebeu dezenas de mensagens de solidariedade postadas na internet por personalidades amapaenses, após repercussão da ameaça de morte na quinta-feira (18) da última semana, em frente a instituição onde trabalha.

Atualizado em 24/10/2018 às 18h 49 min. 

Da Editoria do DMM:

Apesar do Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindjor) não se manifestar, diversas mensagens de solidariedade foram postadas na internet por personalidades amapaenses em favor do jornalista Nezimar Borges, ameaçado de morte na quinta-feira (18) da última semana em frente a instituição onde trabalha, ver aqui.

—‘Minha solidariedade ao blogueiro Nezimar Borges, do Diário do Meio do Mundo, ficaremos de olhos abertos para impedir qualquer tipo de retaliação que ele ou sua família possam sofrer por conta da sua atividade de difundir informações importantes para nossa sociedade’, escreveu o ex-secretário do governo do Amapá, Juliano Del Castilo.

Alexandre do Amaral destaca a livre manifestação do pensamento em complemento à mensagem de solidariedade. “Alguém que escreve livremente das amarras da imprensa pig pode ser alvo?” Ele comenta possível volta ao “tempo dos capangas?” E emenda: “Lamento profundamente Nezimar Borges e recebo com preocupação essa notícia... Espero que os responsáveis possam ser identificados e a verdade apareça, inclusive de eventuais mandantes, pois covardes usam desse expediente criminoso”, manifestou o internauta.

—‘Solidário ao blogueiro Nezimar Borges, espero que tudo seja devidamente esclarecido; o Amapá não pode ser terra de ninguém, em que o crime prevaleça sobre a liberdade de expressão, um dos cristais da democracia’, postou jornalista João Silva, entre outras manifestações de solidariedades.

Parentes e amigos próximos também manifestaram preocupação com Nezimar Borges. Ele recebeu inúmeras ligações de apoio, por telefone.

Diante de posições políticas polarizadas, dos ânimos acirrados nas últimas semanas e denúncias no sítio Diário do Meio do Mundo – DMM - o jornalista prestou depoimento à Polícia sobre ameaças de morte por parte de dois elementos desconhecidos, na frente do local onde trabalha, ver aqui.

Editor do DMM havia emprestado voz a denuncias no Diário do Meio do Mundo, sobre possíveis crimes eleitorais cometidos por grupo político nessas eleições.

De acordo com o jornalista, por volta das 16:30h da última quinta-feira (18), quando saía do local de trabalho, dois autores da ameaça o aguardavam entre portas abertas de um carro vermelho. Ao avistarem e reconhecerem, eles entraram imediatamente no veículo, e ao sair, ambos fizeram gestos com as mãos características àquela de dar tiros.

—‘A liberdade de expressão é considerada um princípio precípuo do estado democrático de direito, sem ela, estaremos todos subjugados à barbárie. Qualquer tentativa de intimidação, só nos dá força para continuar o trabalho que sempre fizemos, em prol da pluralidade de pensamento e da democracia’, disse Nezimar Borges, em resposta à ameaça de morte.
__

Após ameaça de morte, Nezimar Borges recebe solidariedade. Após ameaça de morte, Nezimar Borges recebe solidariedade. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, outubro 24, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD