Header AD

Advogado entra com ação para anular eleição ao Senado no AP.

O candidato derrotado ao Senado no pleito do último domingo (7), o advogado Ricardo Santos, disse a uma emissora de rádio local que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) prejudicou seu nome, quando às vésperas da votação o Tribunal divulgou oficialmente a impugnação de sua candidatura.


O advogado Ricardo Santos (PSL) anunciou nesta terça-feira (09), no programa do jornalista Luiz Melo, que sua assessoria jurídica entrará até no máximo amanhã com uma ação para anular o pleito para o Senado no Amapá.

O pedido de anulação, conforme explicou, será feito porque uma “publicação falsa” no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) induziu a erro os eleitores, fazendo com que eles deixassem de votar nele “para não perderem os votos”, passando a utilizar o voto útil.

O advogado disse que durante o horário da eleição de domingo estava em Santana quando foi surpreendido com a informação passada por telefone de que sua candidatura estaria anulada. “Muitas pessoas entraram em contato comigo dizendo que no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no aplicativo ‘Eleições 2018’, a candidatura constaria como impugnada e quem votasse em mim teria os votos anulados”, falou.

De acordo com Ricardo Santos, o mesmo problema ocorreu com outros candidatos por causa da falta de prestação de contas de seus partidos e esclareceu que a eleição majoritária é independente de outros partidos.

O candidato obteve cerca de 12 mil votos e diz ainda que o Partido Social liberal (PSL) está com as contas em dia e a informação difundida pelo TRE foi equivocada. “O TRE fez constar essa informação errada, falsa, o que fez com que nós perdêssemos muitos votos, pois os eleitores preferiram usar o voto útil para que seus votos não serem desperdiçados”. ressaltou.
___

Advogado entra com ação para anular eleição ao Senado no AP. Advogado entra com ação para anular eleição ao Senado no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, outubro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD