Header AD

TSE libera PT para eleições no Amapá.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu liminar determinando ao TRE que faça o julgamento até a próxima segunda-feira (17) dos pedidos de registros de candidaturas a deputado federal, suplentes de senador e vice-governador, que também foram indeferidos pela Corte Eleitoral.


Decisão do TRE/AP se baseou em legislação antiga, diz o advogado Luciano Del Castilho, e que não está mais em vigor, na qual vedava partidos políticos e candidatos participarem de eleições se tivessem suas contas eleitorais julgadas como não prestadas.

Também não há qualquer impedimento no que diz respeito à candidatura do advogado Marcos Roberto, do PT, como candidato a vice na chapa de João Capiberibe (PSB): “Com relação ao candidato a vice-governador, o próprio Pleno do TRE-AP já havia julgado, à unanimidade, nesta semana pela improcedência do pedido de impugnação, legitimando o Marcos Roberto como vice na Chapa do candidato ao governo, o senador João Capiberibe”, esclareceu o advogado Del Castilho.

___
TSE libera PT para eleições no Amapá. TSE libera PT para eleições no Amapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, setembro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD