Header AD

Parecer do Ministério Público Eleitoral confirma candidatura de Capi.

O Ministério Público Eleitoral do Amapá manifesta-se pelo deferimento do pedido de registro de candidatura do senador João Capiberibe. O socialista foi alvo dos adversários políticos que ingressaram com notícia de inelegibilidade do pessebista. Capi lidera em todas as pesquisas ao governo do Amapá.


O Ministério Público Eleitoral do Amapá decide em parecer pelo deferimento do pedido de registro de candidatura do senador João Alberto Rodrigues Capiberibe (PSB-AP). A candidatura do socialista foi alvo dos adversários políticos que ingressaram com notícia de inelegibilidade do pessebista.

De acordo com parecer do Ministério Público Eleitoral do Amapá, a causa de inelegibilidade aventada na notícia já findou seus efeitos, não constituindo neste momento óbice à capacidade eleitoral passiva do candidato.

O caso.

A notícia de inelegibilidade contra Capiberibe foi apresentada por Silvano Santos Ferreira Rola, e tem a ver com o processo que tramitou contra o hoje senador, em 2003, junto ao TSE. A notícia foi protocolada no dia 22 de agosto deste ano.

A suposta inelegibilidade do casal se referia à condenação imposta em 2002, no entanto a punição encerrou em 2010. Nesse ano João e Janete Capiberibe concorreram ao senado e à Câmara federal, ambos foram eleitos e tomaram posse.

Pesquisas.

O candidato João Capiberibe lidera em intenção de votos tanto no levantamento da Mentor Inteligência quanto no Ibope inteligência. Na Mentor, o ex-governador Capiberibe aparece na dianteira, com 29,4%; Davi Alcolumbre (DEM-AP) surge com 19,5% e Waldez Góes (PDT-AP) tem 18,3%.

No Ibope, Capiberibe aparece à frente, com 33% das menções, seguido por WALDEZ (PDT-AP) com 26% das intenções de voto; DAVI, do DEM-AP, aparece com 20%.

Leia parecer do MPE, aqui.

___
Parecer do Ministério Público Eleitoral confirma candidatura de Capi. Parecer do Ministério Público Eleitoral confirma candidatura de Capi. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD