Header AD

Mulheres se unem contra Bolsonaro em Macapá e no exterior.

Milhares de mulheres amapaenses se unem contra o fascismo representado pelo candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro, em evento realizado na Praça Floriano Peixoto, no centro de Macapá. O manifesto ocorreu simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior.


Movimento “Mulheres contra Bolsonaro” e contra o fascismo reuniu milhares de mulheres amapaenses contra o candidato da ultra-direita, Jair Bolsonaro, em evento realizado na Praça Floriano Peixoto no centro de Macapá, na tarde deste sábado (29).

O manifesto na capital amapaense – que seguiu até 8h da noite – ocorreu simultaneamente em diversas cidades do Brasil e do exterior. O movimento ganhou força com adesão de personalidades que prezam pela democracia e pelos direitos das mulheres. “As mulheres estão convergindo, se abraçando e se aliançando no sentido de se reconhecerem enquanto cidadãs com voz ativa num momento de ameaça dos seus direitos" disse a cantora Heluana Quintas, líder da banda Mini Box Lunar - uma das apoiadoras do movimento no Amapá.

Em todas as capitais, e em quase todos os municípios do país, elas foram ás ruas protestar pela democracia e contra o fascismo que institui políticas misóginas, machistas e homofobias. Atos ocorreram também em países como Portugal, Itália, Argentina, Alemanha e França.

Vídeo:




Fotos: Reprodução - Instagram






__

Mulheres se unem contra Bolsonaro em Macapá e no exterior. Mulheres se unem contra Bolsonaro em Macapá e no exterior. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD