Header AD

Mentor x Ibope: o choro diante do crescimento meteórico de Capi - por Heverson Castro

O jornalista Heverson Castro analisa os números da última pesquisa Mentor Inteligência e compara com números do levantamento do Ibope e conclui: 1) Números da Mentor Inteligência se aproximou do Ibope dentro da margem de erro; 2) O Instituto Mentor, mesmo não sendo de renome nacional, tá mostrando que faz um trabalho sério; 3) A coligação de Waldez tentou impugnar essa pesquisa de todas as formas, porque todos estão com medo do crescimento meteórico de Capi na preferência do eleitorado; 4) O povo tá vacinado e quer mudança e não vai mais aceitar a velha estratégia que Sarney e Waldez fizeram em 2006. Leia íntegra:


Mentor x Ibope: o choro diante do crescimento meteórico de Capi e da liderança em todas as pesquisas - por Heverson Castro.

Vão questionar novamente os novos números da pesquisa Mentor Inteligência que coloca Capi na liderança? Só lembrando que nos resultados da primeira pesquisa Ibope, a pontuação do Capi foi 33%, maior que a da Mentor Inteligência, que foi 29%. O Mentor se aproximou do Ibope dentro da margem de erro.

Quando a Mentor divulgou a primeira pesquisa, a turma de Waldez e do Davi, também questionaram os números e tentaram desqualificar o Instituto. Mas aí veio o resultado do Ibope que deu uma melhor pontuação ao candidato Capi (33%). Isso demonstrou que tudo não passou de esperneio político.

Portanto, o Instituto Mentor, mesmo não sendo de renome nacional, tá mostrando que faz um trabalho sério e vem demonstrando resultados até mais modestos que o Ibope vem dando para Capi.

A coligação de Waldez tentou impugnar essa pesquisa de todas as formas, porque todos estão com medo do crescimento meteórico de Capi na preferência do eleitorado mais pobre, classe média e servidores públicos, algo que se tornou uma onda de esperança aos eleitores indignados com a situação caótica do Amapá.

O crescimento é nítido nas ruas e nas áreas periféricas. E não adianta tentar fazer como em 2006, onde teve derramamento de grana e o uso da máquina para comprar a esperança do eleitorado, que não vai funcionar mais.

O povo tá vacinado e quer mudança e não vai mais aceitar a velha estratégia que Sarney e Waldez fizeram em 2006. O cenário agora é outro e as redes sociais estão aí para desmascarar a cleptocracia que só ganha eleições no poder econômico.

A vitória da esperança está bem perto e o povo vai fazer justiça, rever o erro cometido em 2014 ao ser induzido à votar num programa e num governador que mentiu aos amapaense e cometeu estelionato eleitoral.

As chances de Capi vencer ainda no primeiro turno não são descartadas, pois se o mesmo continuar crescendo meteoricamente no mesmo patamar dos últimos dias, o povo pode decidir essa parada no 1° round da disputa eleitoral.
__
Mentor x Ibope: o choro diante do crescimento meteórico de Capi - por Heverson Castro Mentor x Ibope: o choro diante do crescimento meteórico de Capi - por Heverson Castro Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, setembro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD