Header AD

Justiça Eleitoral indefere candidaturas do PT, PPL e Patriota.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá deferiu parcialmente as candidaturas para o governo e senado das coligações Com o Povo para Renascer (PSB/PT) e Trabalho e União(DEM/ Rede/PSDB/PPL/PSC/Avante/ PSD/Pode/Solidariedade/Patri). Decisão saiu nesta quarta-feira (5).

TRE/AP
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) deferiu parcialmente, em noite desta quarta-feira (5), as candidaturas para o governo e senado das coligações Com o Povo para Renascer (PSB/PT) e Trabalho e União(DEM/ Rede/PSDB/PPL/PSC/Avante/ PSD/Pode/Solidariedade/Patri).

Na primeira coligação, o TRE considerou o PT inapto, tendo em vista irregularidades em prestação de contas de eleições anteriores. Na segunda, foram indeferidos PPL e Patri, por não estarem regulares no estado do Amapá. A decisão segue manifestação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral).

Na coligação Com o Povo para Renascer, o PSB foi considerado apto a concorrer e deverá retificar o pedido de registro de candidatos para concorrer isoladamente. A retificação também poderá ser feita pelos partidos considerados aptos na coligação Trabalho e União. No mesmo julgamento, o TRE manteve o indeferimento dos pedidos de registro do PT nas eleições proporcionais de 2018 ao cargo de deputado estadual. A ação já havia sido julgada em 28 de agosto, porém, recurso da defesa do partido conseguiu a anulação do acórdão e o novo julgamento.

O TRE também julgou nesta quarta o registro de candidatura dos deputados federais da coligação Aliança Social e Democrática (DEM/ PSDB/ PP/ PSC/PSD/Patri). Por maioria de votos, foi deferido o pedido de formação da coligação, declarando como inapto o partido Patriota, que deve ser excluído da coligação.
___
Justiça Eleitoral indefere candidaturas do PT, PPL e Patriota. Justiça Eleitoral indefere candidaturas do PT, PPL e Patriota. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD