Header AD

HC: ‘Teremos uma laranja emBALAda nas eleições de 2018?’

O radialista Heverson Castro usou uma rede social para alertar sobre suposta fraude na eleição no Amapá. “Será que teremos uma laranja emBALAda nas eleições de 2018?”, diz ele; " O candidato Bala parece que tá servindo de instrumento político para o candidato ao governo Davi Alcolumbre”, destaca.


O radialista Heverson Castro usou sua página pessoal do Facebook para apontar para suposta fraude na eleição em curso no Amapá. “Será que teremos uma laranja emBALAda nas eleições de 2018?", diz ele em relação à aparição do candidato ao Senado Bala Rocha (PSDB-AP).

– “O candidato Bala parece que tá servindo de instrumento político para o candidato ao governo Davi Alcolumbre”, destaca. No post ele diz que Bala em vez de usar “seu tempo de TV para fazer sua campanha e falar do seu nome, Bala tá usando seu tempo de TV para falar do Davi e fazer campanha pra governo”, afirma.

– ‘Pensei que o Bala fosse disputar pra valer pra disputar votos de todas as cores, mas pelo visto vai servir pra carregar o Davi e o Randolfe nas costas. Afinal quem paga a banda, toca a música’, afirma.

Para Heverson, a “candidatura do senador de todas as cores parece que virou cor laranja pra Santana servir de bucha como ponta de lança do Davi e Randolfe, desgastados politicamente na cidade.”

Histórico da manobra

Na eleição de 2006, o Partido do Trabalhadores (PT-AP) lançou o sindicalista e especialista em educação ambiental, Errolflyn Paixão, como candidato “laranja” ou “candidato-faz-de-conta” ao governo do Amapá.

O próprio Errolflyn admitiu em 2010 que naquela eleição de 2006 foi efetivamente lançado ao governo para atender capricho dos “caciques” do PT local. A estratégia por trás da candidatura laranja é bater no adversário do grupo político.

Bala Rocha por enquanto está apenas elevando os nomes dos caciques políticos do DEM e REDE, Davi e Randolfe, respectivamente; ainda não partiu de fato para as baixarias comum nesta modalidade de candidatura.
___
HC: ‘Teremos uma laranja emBALAda nas eleições de 2018?’ HC: ‘Teremos uma laranja emBALAda nas eleições de 2018?’ Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD