Header AD

Cresce adesão a protestos das mulheres contra Bolsonaro em Macapá.

Mulheres de várias regiões do Brasil se organizam no preparo da manifestação contra candidatura de extrema direita de Jair Bolsonaro, do PSL. Elas organizam páginas em uma rede social e convocam protesto para sábado, dia 29 setembro, “Dia Nacional contra o candidato fascista no Brasil” anunciam. Campanha #EleNão também mobiliza as mulheres amapaenses.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Milhares de mulheres irão às ruas protestar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), no sábado, 29 de setembro. A organização dos protestos ganhou força com o grupo no Facebook “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, que em uma semana reuniu cerca de 2 milhões de mulheres críticas ao militar reformado de ultradireita.
Fonte: #Elenão - Amapá
As mulheres amapaenses também integrarão esforço contra candidatura do extremista direitista. Página no Facebook do movimento #Elenão tem cerca de 700 seguidoras e soma à rede de protestos pelo o dia mundial contra o fascismo no Brasil, que ocorrerá no dia 20 de setembro, denominado “Dia Nacional contra o candidato fascista no Brasil”.

Metade das mulheres brasileiras, 49%, rejeita Bolsonaro, segundo pesquisa do Datafolha do dia 10/9. Ou seja, praticamente metade do eleitorado feminino - que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro - não aceita votar nele de jeito nenhum.
Fonte: #Elenão - Amapá
A última pesquisa do Datafolha 20/09 aponta Jair Bolsonaro na liderança na eleição presidencial, com 28%, seguido pelo candidato do PT, Fernando Haddad, com 16%.
___
Cresce adesão a protestos das mulheres contra Bolsonaro em Macapá. Cresce adesão a protestos das mulheres contra Bolsonaro em Macapá. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD