Header AD

Coligação de Waldez consegue liminar e suspende divulgação de pesquisa no AP.

A Justiça Eleitoral do Amapá acata pedido liminar feito pela coligação COM A FORÇA DO POVO POR MAIS CONQUISTAS, e suspendeu o levantamento do Instituto Mentor Inteligência, que seria divulgado nesta quinta-feira (13). A coligação tem o candidato à reeleição governador Waldez Góes, do PDT.


O Juiz eleitoral Rommel Araujo de Oliveira - que inicialmente havia permitido publicação - volta atrás e acatou pedido de liminar feito pela coligação COM A FORÇA DO POVO POR MAIS CONQUISTAS, que tem o candidato à reeleição governador Waldez Góes, e suspendeu o levantamento do Instituto Mentor Inteligência que seria divulgado nesta quinta-feira (13).

Rommel havia decido pela divulgação da pesquisa. “Apesar do volume do arrazoado, a questão é bem simples: saber se a pesquisa eleitoral realizada pela empresa MENTOR INTELIGENCIA, PESQUISAS E TECNOLOGIA LTDA - ME e registrada na Justiça Eleitoral sob o nº AP-00567/2018, está em desacordo com os termos da Resolução TSE nº 23.549/2017”. “Não verifico qualquer irregularidade que possa dar ensejo a suspensão da divulgação dos resultados.”

Os advogados de Waldez argumentaram que a pesquisa tenta “corrigir os vícios” do levantamento anterior; “que a contratante da pesquisa é um órgão sindical ligado ao Partido dos Trabalhadores, que indicou o vice na coligação do Partido Socialista Brasileiro(...)”. A defesa do pedetista alegou ainda que existe “interesse”, em “confundir o eleitorado”.

O instituto Mentor pode recorrer da decisão. A pesquisa foi contratada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e já estava registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o nº AP-00567/2018.

Desde o início da campanha, essa seria a terceira pesquisa eleitoral divulgada no Amapá para averiguar intenção de voto ao Senado e para o governo.

Leia mais sobre Eleições 2018:

Ibope e Mentor Inteligência mostram divergências em dados do 2º lugar ao GEA.

Ibope: 39% acham que Capi vence disputa para o governo do Amapá.

Ibope: Capi lidera com 39% dos votos válidos.

Ibope: Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado.

Apenas 18% dos amapaenses aprovam Governo Waldez, diz Ibope.

Ibope: Waldez é o candidato com maior rejeição.

Capi lidera com folga disputa ao Governo, aponta IBOPE no Amapá.

Waldez, o mais rejeitado em pesquisa que PDT tentou impugnar no TRE-AP.

TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral.

Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado, aponta pesquisa.

Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa.

Capiberibe lidera com folga em primeira pesquisa registrada no AP.

___
Coligação de Waldez consegue liminar e suspende divulgação de pesquisa no AP. Coligação de Waldez consegue liminar e suspende divulgação de pesquisa no AP. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, setembro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD