Header AD

Chega a 1 milhão de mulheres esclarecidas contra Bolsonaro em grupo do Facebook.

“Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” tem 1 milhão de membros no Facebook. "Ele representa tudo que é de atraso na luta pelos direitos das mulheres", afirmou a publicitária Ludmilla Teixeira, uma das criadoras do grupo, para revista EXAME. Mais de um milhão de mulheres estão unidas contra Jair Bolsonaro – pelo menos no Facebook.


Na Exame --- Um grupo, criado há menos de duas semanas na rede social, atingiu 1 milhão de integrantes na madrugada desta quarta-feira (12), com cerca de 10.000 mulheres sendo adicionadas a cada minuto, segundo as administradoras.

O grupo foi criado como forma de mobilização contra a candidatura, pelo PSL, do capitão reformado à Presidência da República – atual líder nas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, com 24%, segundo o Datafolha, e 26%, de acordo com o Ibope.

“Ele representa tudo que é de atraso na luta pelos direitos das mulheres, ele ataca diretamente a licença maternidade, a diferença salarial entre homens e mulheres”, afirmou a publicitária Ludmilla Teixeira, uma das criadoras do grupo, em entrevista a EXAME.

Segundo o Datafolha, divulgado na última segunda-feira (10), Bolsonaro é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado: 43% declararam que não votariam nele de jeito nenhum, parcela que sobe para 49% entre as mulheres.

De acordo com um texto publicado no site Observatório das Eleições pelo professor de ciência política Jairo Nicolau, da UFRJ, a situação de Bolsonaro é singular, porque nas últimas eleições “não há casos de um candidato à presidência com uma discrepância tão grande” entre votos de homens e mulheres.

[...]
___
Chega a 1 milhão de mulheres esclarecidas contra Bolsonaro em grupo do Facebook. Chega a 1 milhão de mulheres esclarecidas contra Bolsonaro em grupo do Facebook. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, setembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD