Header AD

Capi afirma que anulará aumento de 37% na conta de luz.

Candidato do PSB ao governo do estado foi entrevistado do G1 e CBN Amazônia Macapá nesta sexta-feira (28). Capi afirmou que irá anular o reajuste de 37% nas contas de energia elétrica aprovado em novembro do ano passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), caso seja eleito.

Foto: Fabiana Figueiredo/G1
No G1-AP --- O candidato do PSB ao governo do Amapá, Capi, prometeu em entrevista nesta sexta-feira (28) que, se eleito, vai anular o reajuste de 37% nas contas de energia elétrica aprovado em novembro do ano passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ele também esclareceu que o ex-secretário de planejamento do último governo PSB, Juliano Del Castilho, preso pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (27), não integra a sua atual campanha.

(...)

Sobre a redução no valor da tarifa, Capi argumentou que o valor foi definido pela Aneel, mas o estado como principal acionista da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) pode, por decisão de governo, fazer a suspensão do reajuste, de modo que reduza o preço da conta

"A Aneel estabelece um teto máximo que as companhias podem cobrar do consumidor, mas não diz nada de cobrar abaixo do teto. Na composição da tarifa, tem os custos de compra da energia elétrica, os custos operacionais e os encargos fiscais. Para você ter uma ideia, o ICMS, o PIS e Cofins correspondem a 29,5% da tarifa de energia elétrica e isso depende do governo estadual. A CEA pertence ao governo do Amapá, cabe ao governador nomear e demitir a diretoria. Se caso eleito, eu vou anular aqueles 37% dados no ano passado", detalhou.

(...)
__
Capi afirma que anulará aumento de 37% na conta de luz. Capi afirma que anulará aumento de 37% na conta de luz. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, setembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD