Header AD

AEPET divulga lista dos deputados do Amapá que entregaram o pré-sal.

A Aepet (Associação dos Engenheiros da Petrobrás) divulgou em seu site a lista de todos os deputados que votaram pela entrega do pré-sal, logo após o golpe que derrubou Dilma Rousseff e colocou Michel Temer no poder. Entre eles estão 4 parlamentares do Amapá, André Abdon (PP-AP),  Cabuçu Borges (MDB-AP), Josi Araújo (PTN-AP) e Marcos Reategui (PSD-AP).

Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) divulgou a lista em seu site de todos os deputados  que votaram pela entrega do pré-sal, logo após o golpe que derrubou Dilma Rousseff e colocou Michel Temer no poder. A medida foi uma das primeiras votadas pelo Congresso após o impeachment. A lista é dividida por Estado no site da Aepet (confira aqui).

Dos 8 parlamentares do Amapá, 4 votaram pela entrega do Pré-sal a multinacionais. São eles: André Abdon (PP-AP), Cabuçu Borges (MDB-AP), Josi Araújo (PODE-AP) e Marcos Reategui (PSD-AP).

Os parlamentares amapaenses votaram 'sim' pela aprovação do projeto, enquanto brasileiros se distraiam durante a copa do mundo de futebol. Em regime de urgência foi aprovado na Câmara o projeto do dep. José Carlos Aleluia (DEM-BA) que possibilitou a privatização de até 70% dos 5 bilhões de barris de petróleo contratados entre a União e a Petrobrás. A lei objetiva transferir para empresas multinacionais estrangeiras as vantagens garantidas por contrato exclusivo e intransferível entre a União e a Petrobrás.

A associação pede que eleitores brasileiros respondam aos entreguistas neste pleito. "O governo Temer assumiu a agenda das multinacionais do petróleo e do sistema financeiro internacional, com apoio da sua base no Congresso. Chegou a hora dos brasileiros responderem com seu voto, nas Eleições Gerais de 2018. Destacamos a atuação dos deputados federais em dois projetos de lei que qualificamos como entreguistas".

__

AEPET divulga lista dos deputados do Amapá que entregaram o pré-sal. AEPET divulga lista dos deputados do Amapá que entregaram o pré-sal. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, setembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD