Header AD

TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (T.R.E) negou, em noite desta segunda-feira (13), pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para impugnar pesquisa que aponta João Alberto Capiberibe (PSB-AP) em primeiro lugar na corrida para o governo do Amapá.


A desembargadora Sueli Pini, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, negou na noite desta segunda-feira (13) pedido de impugnação da primeira pesquisa registrada no TRE feita pelo Instituto Mentor Inteligência, que aponta o senador João Capiberibe (PSB-AP) em 1º lugar na disputa para o governo do Amapá, com 29,4% das intenções de votos.

O pedido de impugnação da pesquisa foi feito pelo PDT do governador Waldez Góes, que disputa a reeleição e aparece em 3º lugar com 18,3%, empatado tecnicamente, com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que aparece em 2º lugar com 19,5%.

O governador Waldez Góes (PDT), um dos principais interessados no pedido de impugnação, aparece com uma forte rejeição de 63,6% dos entrevistados. Os dados da pesquisa acenderam um sinal amarelo no Palácio do Setentrião e o medo de um efeito cascata na perda de aliados, principalmente, após o senador Capi levar a melhor em cima de Waldez na disputa pelo PT, cuja Executiva Nacional decidiu apoiar o PSB no Amapá e indicar a vice do líder nas pesquisas.

Para o Senado, somados o primeiro e o segundo voto, o atual senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) lidera, com 25,4% seguido pela deputada Janete Capiberibe (PSB), com 11,4% das intenções de votos dos eleitores do Amapá.

A pesquisa foi contratada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB), realizada entre os dias 28 de julho e 1 de agosto pelo Instituto Mentor Inteligência (registro Nº AP-03758/2018), ouviu 640 eleitores nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

*****
Leia mais:

Ibope e Mentor Inteligência mostram divergências em dados do 2º lugar ao GEA.

Ibope: 39% acham que Capi vence disputa para o governo do Amapá.

Ibope: Capi lidera com 39% dos votos válidos.

Ibope: Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado.

Apenas 18% dos amapaenses aprovam Governo Waldez, diz Ibope.

Ibope: Waldez é o candidato com maior rejeição.

Capi lidera com folga disputa ao Governo, aponta IBOPE no Amapá.

Waldez, o mais rejeitado em pesquisa que PDT tentou impugnar no TRE-AP.

TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral.

Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado, aponta pesquisa.

Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa.

Capiberibe lidera com folga em primeira pesquisa registrada no AP.

___
TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral. TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD