Header AD

Sem apoio e palanque, Gilvam abandona Waldez.

Desprestigiado, sem apoio e sem palanque no arco de alianças que tenta reeleição do governador, Gilvam Borges (MDB-AP) oficializou rompimento político com Waldez Góes (PDT-AP). O emedebista fez o anúncio durante coletiva com a imprensa na sede do partido, nesta quarta-feira (29).

Reprodução-Facebook
O candidato ao Senado Gilvam Borges leu texto manifesto e enumerou os motivos para pular fora do barco da reeleição do governador Waldez Góes. No manifesto o emedebista relata relação de lealdade ao antigo aliado que afirma ter tido com Waldez e o PDT por pelo menos 20 anos.

A decisão foi tomada depois que o PDT abrigou cinco candidatos ao Senado em seu arco de aliança: Gilvam Borges, Lucas Barreto, Fátima Pelaes, Jorge Amanajás e Guaracy Júnior.

Gilvam - que apareceu em quarto lugar na pesquisa Ibope, com apenas 5% na espontânea - gostaria de ser o preferido do governador, que não se manifestou sobre o caso. Ele considera que cinco candidatos dentro do mesmo grupo se transformaram numa estratégia do PDT para prejudicar sua candidatura.

O candidato do MDB informou que no dia 8 de outubro vai anunciar oficialmente quem terá o seu apoio no segundo turno da eleição para governador do Amapá.

Caso Papaléo

Papaléo Paes - ex-vice governador - também não aguentou conviver politicamente com governador e ex aliado político, Waldez Góes, e entregou os pontos, isto é: renunciou ao cargo de vice governador, no início deste mês. Na ocasião, Paes acusou Waldez de traição e alertou a Justiça Eleitoral para uso de caixa 2 nessas eleições.
___
Sem apoio e palanque, Gilvam abandona Waldez. Sem apoio e palanque, Gilvam abandona Waldez. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD