Header AD

Parlamentares acionam MP-AP para acompanhar destino de emendas à saúde.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) e a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) enviaram nesta segunda-feira (13) dois ofícios ao procurador-geral de justiça do Amapá, Márcio Augusto Alves, do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para pedir o acompanhamento de emendas destinadas à Secretaria Estadual de Saúde do Amapá (SESA). 


O objetivo é dar mais rapidez às ações e proporcionar melhor atendimento à população. Nos ofícios, os parlamentares destacam o valor destinado para cada emenda que, juntas, têm o montante de mais de R$ 20 milhões e falam de suas preocupações na compra de cada item, e denunciam a demora excessiva na finalização das compras. São quatro emendas destinadas para a aquisição de equipamentos de UBS e custeio de média e alta complexidade da área de ortopedia, nefrologia, oftalmologia e oncologia da rede estadual de saúde, respectivamente. 

As outras emendas são para aquisição de equipamentos oftalmológicos; serviço de ortopedia HCAL; equipamentos e material permanente para unidade de atenção especializada em saúde; equipamentos, estruturação, modernização dos serviços de média e alta complexidade da rede pública de saúde; e aquisição de equipamentos de Atenção Especializada – Média complexidade (prioridades para os municípios de Porto Grande, Serra do Navio e Itaubal).
__
Parlamentares acionam MP-AP para acompanhar destino de emendas à saúde. Parlamentares acionam MP-AP para acompanhar destino de emendas à saúde. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD