Papa abençoa Lula.
Fato histórico ocorreu em audiência entre o ex-chanceler Celso Amorim e o Papa Francisco, nesta quinta, dia 02/08, o pontífice fez questão de enviar mensagem pessoal para Lula.
Com sua própria letra, na capa do livro “A verdade vencerá” (Boitempo Editorial), de Lula, o papa escreveu:
“A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco.”
Durante o encontro, o papa, que já condenou em homilia o papel da mídia em golpes de Estado, disse ao ex-ministro que acompanha com interesse a situação do Brasil.
Antes desta audiência, o papa já havia condenado ataques à democracia feitos pela mídia e pelo Judiciário e também enviado um rosário abençoado a Lula, por meio de Juan Grabois, consultor do Vaticano. A mensagem sobre democracia ocorreu no dia 17 de maio, na Casa Santa Marta, no Vaticano, na sua homilia. Em um trecho intitulado “Intrigar: um método usado também hoje”, o Papa parece ter se dirigido ao Brasil, ao golpe e à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao fazer uma descrição exata da nossa atual situação política.
De acordo com transcrição literal do Vatican News, o Papa Francisco disse: “a vida civil, a vida política, quando se quer fazer um golpe de Estado”: “a mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas”. Depois chega a justiça, “as condena e, no final, se faz um golpe de Estado”.
___
Papa abençoa Lula.
Reviewed by DMM
on
quinta-feira, agosto 02, 2018
Rating:

Post a Comment