MP-PA apura desvios de recursos da merenda escolar em Almeirim Pará.
O Ministério Público Estadual do Pará apura irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Educação de Almeirim, no departamento de merenda escolar; Justiça expediu mandados de busca e apreensão de documentos na manhã desta terça-feira (28).
O Ministério Público Estadual do Pará deflagrou na manhã desta terça-feira (28), em Almeirim, no oeste do Pará, a “Operação Victus”, que investiga denúncias de irregularidades na administração da prefeita Adriane Bentes (PR-Pa), no setor da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município. Os gestores estariam cometendo desvios de recursos da merenda escolar das crianças da rede pública municipal.
As acusações levaram a Justiça a expedir mandados de busca e apreensão de documentos na Secretaria de Educação. O promotor de justiça Ramon Furtado, com auxilio da Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo juiz da comarca, Marcello Almeida.
Segundo informações do MP, nos prédios da prefeitura e da secretaria de Educação foram apreendidos documentos, notas fiscais, planilhas e contratos envolvendo a prefeitura e seus fornecedores.
A palavra "Victus", em latim significa alimento básico, por isso batizou a operação relacionada à merenda escolar. (Com informações do G1/PA).
___
MP-PA apura desvios de recursos da merenda escolar em Almeirim Pará.
Reviewed by DMM
on
terça-feira, agosto 28, 2018
Rating:

Post a Comment