Header AD

Notícia sobre inelegibilidade do casal Capiberibe é “fake news”, afirma Advogado do PSB.

Para Luciano Del Castilho, advogado que faz defessa jurídica do PSB, notícia sobre inelegibilidade de João Alberto Capiberibe e Janete Capiberibe não passa de “fake news” e desespero dos adversários. Senador socialista é líder nas últimas duas pesquisas publicadas para o governo do Amapá.

---“Nossos adversários estão usando pessoas para tentar desestabilizar a candidatura do senador ao governo, líder em todas as pesquisas, mas posso afirmar que isso não passa de fake news e estamos trabalhando para desmascarar”, afirmou o advogado pessebista, Luciano Del Castilho. Ele diz que o eleitor tem a possibilidade de dar notícia de inelegibilidade ao Juízo competente.

O caso.

A suposta inelegibilidade do casal se refere à condenação imposta em 2002, que o incluiu na lei da ficha limpa, no entanto a punição encerrou em 2010. Nesse ano eles concorreram ao senado e à Câmara federal, ambos foram eleitos e tomaram posse.

A notícia de inelegibilidade contra Capiberibe foi apresentada por Silvano Santos Ferreira Rola, e tem a ver com o processo que tramitou contra o hoje senador, em 2003, junto ao TSE. A notícia foi protocolada no dia 22 de agosto.

De ordem do juiz relator do processo 0600434202018603000, o secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Orlando de Carvalho Ribeiro Júnior, comunicou à procuradora regional eleitoral Nathália Mariel Ferreira de Souza Pereira acerca da notícia de inelegibilidade apresentada no registro de candidatura ao cargo de governador de João Alberto Capiberibe (PSB). O documento tem data desta quinta-feira (23), mas não mostra quem é o autor da notícia.

O juiz relator determinou a notificação de João Capiberibe para que, querendo, conteste, no prazo de sete dias, a notícia de inelegibilidade apresentada em registro de sua candidatura ao cargo de governador.

Segundo Luciano, se houvesse irregularidade o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) se encarregaria de propor a impugnação do candidato, prazo encerrado na quarta-feira (22). (Com informações do jornalista Paulo Silva, do Diário do Amapá).
___

Notícia sobre inelegibilidade do casal Capiberibe é “fake news”, afirma Advogado do PSB. Notícia sobre inelegibilidade do casal Capiberibe é “fake news”, afirma Advogado do PSB. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, agosto 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD