Header AD

No Amapá, Lula lidera intenção de voto, aponta Ibope.

A primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo IBOPE Inteligência no Amapá a pedido da Rede Amazônica, o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT) lidera a intenção de voto entre amapaenses na corrida pela Presidência da República. Segundo o levantamento, na averiguação estimulada, LULA tem 35% das menções, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 22% e Marina Silva (REDE) é citada por 17%. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) são mencionados, respectivamente, por 5% e 4% dos eleitores. Alvaro Dias (PODE), Cabo Daciolo (PATRI) e João Amoêdo (NOVO), têm 1%, cada um. Nesta pesquisa, o IBOPE Inteligência testou dois possíveis cenários para a eleição presidencial, sendo o primeiro deles com Lula e o outro com Fernando Haddad como opções de candidatos do PT ao cargo.

Lula, Requião e Capiberibe -Sede do Sindicato Metalúrgico do ABC/SP/Abril-2018; Reprodução/Twitter
No primeiro cenário, o candidato Lula (PT) apresenta 35% das menções, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 22% e Marina Silva (REDE) é citada por 17%. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) são mencionados, respectivamente, por 5% e 4% dos eleitores. Alvaro Dias (PODE), Cabo Daciolo (PATRI) e João Amoêdo (NOVO), têm 1%, cada um. Enquanto os candidatos Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera, do PSTU, não atingem 1% das intenções de voto. Neste momento, 9% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 4% não sabem ou preferem não opinar. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Sem Lula

Já no segundo cenário, a candidata Marina Silva aparece com 27% das intenções de voto, ao passo que Bolsonaro é citado por 24% e Ciro Gomes por 10% dos eleitores. Geraldo Alckmin recebe 5% das menções, enquanto Alvaro Dias, Fernando Haddad (PT) e Vera têm 2% das citações, cada um. Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles e João Amoêdo são mencionados por 1% dos entrevistados, cada. Eymael e João Goulart Filho não atingem 1% das intenções de voto, cada um. São 15% aqueles que intentam votar em banco ou anular o voto. Os que não sabem ou preferem não opinar totalizam 9% das menções.

Eleição para o Governo do Amapá

O Ibope ouviu também eleitores sobre intenção de voto para o governo e aponta larga liderança do senador João Alberto Capiberibe(PSB-AP), na corrida pelo governo do Estado, com 33% das intenções de voto, sete pontos a mais do que o segundo colocado, o atual governador, Waldez Góes(PDT-AP), que conta com 26%; o senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) aparece com 20%; Cirilo (PSL-AP) tem 4% e Gian Franco (PSTU-AP) obteve 2% de intenções de votos. Aqueles que têm intenção de votar em BRANCOS ou NULO são 12%; enquanto os que NÃO SABEM ou NÃO RESPONDERAM somam 4%.

Metodologia

A pesquisa foi contratada pela Rede Amazônica de Televisão (TV Amapá), realizada entre os dias 13 e 16 de agosto (registro Nº AP-03839/2018), ouviu 812 eleitores nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Mazagão. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, com 95% de confiança.

*****
Leia mais:

Ibope: 39% acham que Capi vence disputa para o governo do Amapá.

Ibope: Capi lidera com 39% dos votos válidos.

Ibope: Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado.

Apenas 18% dos amapaenses aprovam Governo Waldez, diz Ibope.

Ibope: Waldez é o candidato com maior rejeição.

Capi lidera com folga disputa ao Governo, aponta IBOPE no Amapá.

Waldez, o mais rejeitado em pesquisa que PDT tentou impugnar no TRE-AP.

TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral.

Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado, aponta pesquisa.

Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa.

Capiberibe lidera com folga em primeira pesquisa registrada no AP.

___
No Amapá, Lula lidera intenção de voto, aponta Ibope. No Amapá, Lula lidera intenção de voto, aponta Ibope. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, agosto 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD