Header AD

No Amapá, Lula lidera intenção de voto, aponta pesquisa registrada no TRE.

A pesquisa do Instituto Mentor Inteligência mostra que o ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT) lidera a intenção de voto entre amapaenses na corrida pela Presidência da República. Segundo o levantamento, na averiguação estimulada, LULA tem 46,6% dos votos válidos; o deputado da extrema direita, JAIR BOLSONARO (PSL), aparece em segundo lugar com 21,6%; seguido por MARINA SILVA, com 11,7%.

Foto: Ricardo Stuckert
Pesquisa Mentor Inteligência divulgada nesta segunda-feira (7), contratada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mais intenções de votos no Amapá para Presidente da República, quando os nomes são estimulados em lista.

De acordo com o levantamento, Lula tem 46,6%. Em seguida, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 21,6%; Marina Silva (Rede) tem 11,7%; Ciro Gomes (PDT), obteve 2,2%; Geraldo Alckmin 1,6% e Guilherme Boulos com 0,3%. Eleitores que votariam em NENHUM ou NÃO SABEM somam 15,1%.


Sem Lula

Em um cenário sem Lula, segundo a pesquisa, ainda em quesito estimulado, Marina Silva lidera com 23,6% (herdando a maioria dos votos dados a Lula), e é seguida em empate técnico por Bolsonaro com 22,3%; Ciro Gomes com 6,3% e Guilherme Boulos com 0,3%.


Metodologia

Foram entrevistados 640 eleitores entre os dias 28 de julho e 1 de agosto de 2018 na capital Macapá e municípios do interior. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada com o protocolo Nº AP-03758/2018, no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

Veja os números completos, em PDF, aqui.
___

No Amapá, Lula lidera intenção de voto, aponta pesquisa registrada no TRE. No Amapá, Lula lidera intenção de voto, aponta pesquisa registrada no TRE. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD