Header AD

Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa.

Pesquisa do Instituto Mentor Inteligência publicada nesta segunda-feira (7) — na qual registra que Capiberibe lidera com folga em primeira pesquisa registrada no AP — mostra o senador socialista vitorioso em todos os cenários do 1o.Turno, tanto na pesquisa estimulada, quando na averiguação espontânea. Sobre quem eleitores acham que vencerá eleição, segundo o Instituto, 34,4% dizem que será o senador João Capiberibe; para 22,7%, o governador Waldez Góes será o vitorioso; e 20,8% acham que Davi Alcolumbre vencerá.

Foto reprodução Facebook
O senador e ex-governador do Amapá, João Alberto Capiberibe (PSB-AP), lidera também intenção de voto dos eleitores amapaenses na averiguação espontânea. De acordo com esse levantamento, Capiberibe tem 16,3%, seguido por Waldez Góes (PDT-AP) com 12,8%; em terceiro aparece o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), com 7,0%. O professor Gianfranco surge em quarto lugar, com 0,9% de intenção dos votos válidos.
De acordo com o levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Capiberibe tem 29,4%, Davi Alcolumbre desponta com 19,5%, Waldez Góes tem 18,3% e o professor Gian Franco obteve 8,4%.

A pesquisa averiguou, independente da preferência “Quem você acha que será o próximo governador?” Conforme o Instituto Mentor, 34,4% dizem que será o senador João Capiberibe; para 22,7%, o governador Waldez Góes será o vitorioso; e 20,8% acham que Davi Alcolumbre vencerá.

O Instituto Mentor Inteligência ouviu 640 pessoas distribuídas nos bairros de Macapá (Açaí, Beirol, Brasil Novo, Buritizal, Cidade Nova, Congós, Infraero 1, Infraero 2, Jardim Felicidade, Jesus de Nazaré, Macapaba, Marabaixo 4, Marco Zero, Morada das Palmeiras, Muca, Novo Horizonte, Perpétuo Socorro, Pacoval, Santa Rita, São Lázaro, Universidade e Zerão), nos seguintes bairros de Santana (Fonte Nova, Hospitalidade, Igarapé da Fortaleza, Mutirão, Nova Brasília, Novo Horizonte, Paraíso, Provedor 1, Provedor 2, Remédio 1 e Remédio 2), nos seguintes bairros de Mazagão (Olaria, N S Assunção e União) e nos seguintes bairros de Porto Grande (Aeroporto, Malvinas e Manoel Cortês), cobrindo aproximadamente 80%(oitenta porcento) de todo o eleitorado do estado.

A pesquisa foi contratada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil(CTB), realizada entre os dias 28/7 e 1/8 sob registro Nº AP-03758/2018. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Veja os números completos, em PDF, aqui.
___

Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa. Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD