Header AD

Lula empurra Haddad do 7º para o 2º lugar em pesquisa do Itaú.

A corretora de valores do Banco Itaú encomendou nova pesquisa de intenção de voto para Presidente da República, divulgada pela XP Investimentos, os dados revelam o poder do ex-presidente Lula em transferir votos para o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, FERNANDO HADDAD (PT-SP). De acordo com o levantamento, 36% dos que declaram voto no petista afirmam que votarão em HADDAD, caso o ex-presidente seja impedido de disputar a eleição.

Foto: Ricardo Stuckert
No jornal GGN - Quando o eleitor é informado de que Fernando Haddad é o candidato de Lula à Presidência, o ex-prefeito de São Paulo salta do sétimo para o segundo lugar, e fica a 8 pontos de distância de Jair Bolsonaro, que lidera a corrida presidencial com 21% das intenções de voto quando o ex-presidente não está no páreo.



A pesquisa XP Investimentos/Ipespe mais recente, feita entre 6 e 8 de agosto, mostra Haddad saltando de 3% dos votos para 13% quando o eleitor é informado de que ele tem o "apoio explícito de Lula". Quando o apoio é "efetivo", Haddad salta de 10% para 36%, diz a Infomoney desta sexta (10).

Com Lula, o PT lidera com 31% dos votos, seguido por Bolsonaro (19%), Geraldo Alckmin (9%), Marina Silva (8%), Ciro Gomes (6%), Álvaro Dias (5%). O voto de 17% do eleitorado não vai para candidato nenhum, neste cenário.

 A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

____
Lula empurra Haddad do 7º para o 2º lugar em pesquisa do Itaú. Lula empurra Haddad do 7º para o 2º lugar em pesquisa do Itaú. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, agosto 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD