Header AD

Juiz condena Barbudo Sarraff a mais de 6 anos de reclusão.

O juiz federal João Bosco Soares, respondendo pela Vara da Justiça Federal de Laranjal do Jari, condenou o ex-prefeito Idemar Sarraf Felipe (Barbudo Sarraf), pela prática do crime previsto no artigo 1º, I, do Decreto-lei 201/1967, a pena de seis anos e dez dias de reclusão, a serem cumpridos em regime inicial semiaberto. 


Também foi decretada a inabilitação de Idemar Sarraf Felipe pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, e a perda do cargo público, de caráter efetivo ou não, porventura ocupado pelo réu.

Na mesma sentença, o juiz condenou Idamar Andresson de Souza Felipe (pena de quatro anos e um mês de reclusão), Elder dos Santos Cardoso (três anos e seis meses de reclusão), José Israel Soares Rodrigues (quatro anos e um mês de reclusão) e Damião de Souza Ferreira (quatro anos e um mês de reclusão). As penas devem ser cumpridas em regime inicial semiaberto. A decisão é do dia 10 de agosto, mas foi publicada nesta terça-feira (28).

 As condenações resultam de ação do Ministério Público Federal (MPF) tratando de crime de responsabilidade dos funcionários públicos, em processo que vem tramitando desde 2015. O valor desviado dos cofres públicos, no mês de outubro de 2009, correspondia a R$ 111.271,00, com medicamentos comprados pelo município de Laranjal do Jari que nunca chegaram à rede pública de saúde. (MPF/AP)

___
Juiz condena Barbudo Sarraff a mais de 6 anos de reclusão. Juiz condena Barbudo Sarraff a mais de 6 anos de reclusão. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD