Header AD

Governo Waldez é último em ranking da Folha sobre eficiência em políticas públicas.

O Estado do Amapá aparece em último lugar do Brasil em ranking do jornal Folha de São Paulo, que mostra quais estados entregam mais serviços públicos com menos recursos. A lista foi publicada pelo diário paulista nesta segunda-feira (20).


O governador Waldez Góes não tem o que comemorar sobre lista dos estados eficientes em políticas públicas, pois o Amapá está em último lugar em Ranking de Eficiência dos Estados da Folha(REE-F). O Ranking é uma ferramenta inédita lançada pela Folha e pelo Datafolha, que mostra quais estados entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança à população utilizando o menor volume de recursos financeiros.

Veja a posição do Amapá:

O levantamento considera 17 variáveis agrupadas em 6 componentes para calcular a eficiência na gestão dos 26 estados e detalha ainda a situação das finanças de cada um deles.

Enquanto políticos dos estados mais bem avaliados pelo REE-F (Ranking de Eficiência dos Estados – Folha) usaram os resultados do levantamento para exaltar seus feitos em meio ao cenário eleitoral, o governador pedetista Waldez Góes silencia. O contrário, Raimundo Colombo (PSD-SC), ex-governador de Santa Catarina, candidato ao Senado, disse por meio das redes sociais que o resultado é “reconhecimento que dá força para continuar lutando”. “Isso mostra o trabalho de cada catarinense e o sentimento de que nós no governo fizemos a nossa parte”.

Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espirito Santo lideram o ranking e obtiveram selo de “eficientes” por terem ultrapassado 0,50 no índice (numa escala de 0 a 1).

O Amapá está em último também entre os estados vizinhos do Norte:

O objetivo do REE-F é quantificar o cumprimento, pelos governos estaduais, de funções básicas e previstas em lei segundo seus recursos financeiros.
Com informações da Folha de S. Paulo.

___
Governo Waldez é último em ranking da Folha sobre eficiência em políticas públicas. Governo Waldez é último em ranking da Folha sobre eficiência em políticas públicas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, agosto 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD