Header AD

Gilvam ameaça Waldez e pode apoiar Davi.

O ex-senador Gilvam Borges (MDB-Ap) teria ameaçado deixar de apoiar candidatura do governador Waldez Góes (PDT-Ap) e aderir à de Davi Alcolumbre (DEM-Ap).


A atmosfera política entre o folclórico político tucuju, Gilvam Borges, e o governador Waldez Góes, ao que tudo aponta, azedou.

Prepostos do ex-senador emedebista em emissora de rádio do grupo Beija-Flor já começam a emitir sinais do incômodo que se tornou para Gilvan disputar vaga ao Senado com outras três candidaturas do grupo governista, capitaneado por Waldez.

Gilvam disputa junto com Jorge Amanajás, Fátima Pelaes e Lucas Barreto possibilidade de ter uma vaga ao Senado, visto que Janete Capiberibe e Randolfe Rodrigues lideram e seriam eleitos neste momento, segundo aponta o Ibope.

Gilvam Borges teria colocado na mesa a impossibilidade de se eleger senador nessas circunstancias e culpa Waldez por tantas candidaturas do grupo político ao Senado.

Segundo informações dos bastidores do Palácio do Setentrião, Gilvam articulou junto com Waldez as desistências de Fátima, Barreto e Amanajás, em vão. Ele gostaria de sair sozinho e com apoio integral do governo para ter uma chance de se eleger em segunda vaga ao Senado.

Diante da situação vexaminosa, Gilvam deve abandonar candidatura de Waldez e apoiar o vice-líder do Presidente Temer no Senado da República, senador Davi Alcolumbre.

Pesquisa Ibope

De acordo com o levantamento espontâneo do Ibope (quando não é apresentado ao eleitor lista dos candidatos), o senador Randolfe lidera corrida ao Senado com 30% dos votos válidos; a deputada federal, Janete Capiberibe aparece em segundo lugar, com 16% e Gilvam surge em quarto, com apenas 5%.

Veja os números:

Randolfe (Rede): 30%
Janete Capiberibe (PSB): 16%
Lucas Barreto (PTB): 5%
GIlvam Borges (MDB): 5%
Davi Silva (PSTU): 4%
Fátima Pelaes (MDB): 3%
Jorge Amanajás (PPS): 2%
Bala Rocha (PSDB): 1%
Guaracy Júnior (PTC): 1%
Wagner Gomes (PMN): 1%
Harison de Araújo Ataíde (Patriotas): 0%
Joaquina Lino (PCB): 0%
Outros: 3%
Brancos/nulos: 17%
Não sabe: 57%

Diante do quadro desalentador, Gilvam pode sofrer mais uma derrota. Desde 1994 o político não vence uma eleição através das urnas.

*****
Leia mais:

Ibope: 39% acham que Capi vence disputa para o governo do Amapá.

Ibope: Capi lidera com 39% dos votos válidos.

Ibope: Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado.

Apenas 18% dos amapaenses aprovam Governo Waldez, diz Ibope.

Ibope: Waldez é o candidato com maior rejeição.

Capi lidera com folga disputa ao Governo, aponta IBOPE no Amapá.

Waldez, o mais rejeitado em pesquisa que PDT tentou impugnar no TRE-AP.

TRE nega pedido do PDT para impugnar pesquisa eleitoral.

Randolfe e Janete lideram corrida ao Senado, aponta pesquisa.

Mais de 34% dos eleitores acham que Capiberibe vence eleição no AP, diz pesquisa.

Capiberibe lidera com folga em primeira pesquisa registrada no AP.

___
Gilvam ameaça Waldez e pode apoiar Davi. Gilvam ameaça Waldez e pode apoiar Davi. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD