Header AD

Capiberibe derrota Waldez na disputa pelo PT.

O PDT e PSB travaram uma luta nos bastidores para obter aliança com Partido dos Trabalhadores no Amapá. O governador Waldez chegou até oferecer apoio e palanque ao ex-presidente Lula e avaliar encaixar o vice em sua chapa aos petistas, no entanto, pesou à Executiva Nacional a coerência do senador socialista João Capiberibe, que deste início foi contra o impeachment ilegal da presidenta honesta Dilma Rousseff e denunciou prisão ilegal do ex-presidente Lula.


No Amapá, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai caminhar nestas eleições com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi o que orientou a Executiva Nacional, após reunir na tarde desta quarta-feira (1).

A decisão favorece o pré-candidato ao governo, senador Capi (PSB-AP) e é vista como uma derrota para o governador Waldez Góes (PDT-AP), pré-candidato à reeleição, que se dedicou pessoalmente nas articulações para tentar atrair o PT e impedir a aliança com o PSB. Waldez chegou a anunciar apoio e palanque ao ex-presidente Lula no Estado.

Na última segunda-feira (30), na tentativa desesperada de isolar politicamente o PSB no Amapá, Waldez ofereceu a possibilidade de avaliar, junto a outros partidos governistas à indicação do PT na vice e suplência ao Senado, além de um palanque suprapartidário com a garantia de apoio a Lula, mesmo depois de ele ter publicado em suas redes sociais apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência.

No entanto, o esforço de última hora do governador pedetista não foi suficiente para convencer os dirigentes nacionais, que reconheceram o apoio do senador João Capiberibe e da deputada Janete contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) e apoio ao ex-presidente Lula.

___

Capiberibe derrota Waldez na disputa pelo PT. Capiberibe derrota Waldez na disputa pelo PT. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, agosto 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD