Header AD

“Voto em Lula se ele for candidato”, avisa Sarney, 2 anos depois de apoiar golpe contra Dilma.

Um dos articuladores do golpe que derrubou a presidenta honesta, Dilma Rousseff (PT), em 2016, o ex-senador pelo Amapá e ex-presidente, José Sarney (MDB), afirmou que votará em Lula para presidente caso o petista consiga ser candidato. Lula tenta vencer perseguição do judiciário tucano, que tenta barrá-lo das eleições presidenciais deste ano.


A declaração do velho oligarca foi anunciada na tarde desta segunda-feira (17), quando recebeu sindicalistas do setor elétrico que foram agradecer o esforço do maranhense contra a privatização do sistema Eletrobras.

Sarney falou ainda que prisão de Lula é  “uma injustiça” e que tudo não passa de “orquestração política”, apesar de não apontar quem persegue o petista.

“Se Lula for candidato a presidente será o meu candidato. Voto nele. Somos amigos, falávamos constantemente e na véspera da sua prisão liguei para me solidarizar com ele. Acho isso uma injustiça e tudo não passa de orquestração política”, disse.

A manifestação de Sarney mostra fracasso retumbante do golpe, eleitoralmente, pois mesmo depois de três meses preso, acusado em processo fraudulento, Lula está mais forte do que antes da prisão política. O petista é fenômeno eleitoralmente no Brasil, principalmente nos estados do Nordeste, como Bahia, Pernambuco e Maranhão, com cerca de 65% dos votos válidos, segundos institutos de pesquisas.

Depois do senador Renan Calheiros – outro cacique emedebista que apoiou queda de Dilma Rousseff – aceno de Sarney mostra, sobretudo, peso da consciência do eleitorado brasileiro quanto ao golpe contra democracia em 2016, que tem desmontado o estado de bem-estar-social implementado por políticas draconianas do governo de Michel Temer.

Ps1. Sarney tenta eleger a filha, Roseana Sarney, ao governo do Maranhão nas eleições deste ano.

Ps2. Sarney foi filmado votando no número 45, do candidato tucano à presidência da República, Aécio Neves, em 2014.

___

“Voto em Lula se ele for candidato”, avisa Sarney, 2 anos depois de apoiar golpe contra Dilma. “Voto em Lula se ele for candidato”, avisa Sarney, 2 anos depois de apoiar golpe contra Dilma. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, julho 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD