PT anuncia definição sobre coligações no Amapá para o dia 30.
O partido dos Trabalhadores (PT) espera sinal verde da Executiva Nacional para consolidar política de alianças no Estado. Tendência do Partido é coligar com o PSB e PCdoB, já que na arena nacional, Ciro Gomes deve vir candidato ao Planalto pelo PDT; e Geraldo Alckmin puxar o DEM, no arco de alianças de direita contra o PT, no pleito desde ano.
O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, anunciou — nesta segunda-feira (23) em uma emissora de rádio — a definição das coligações do Partido no estado ocorrerá no dia 30 deste mês, data marcada pela executiva nacional para fechamento das articulações que estão sendo feitas com o PSB e o PCdoB.
Nogueira expôs sobre a possibilidade da aliança entre os três partidos, PT/PCdoB e PSB, caso ocorra, todos os diretórios regionais serão obrigados a seguir a orientação da executiva nacional e, nesse caso, o PT do Amapá deve indicar o vice na chapa com o PSB, que tem como pré-candidato ao governo o senador socialista, João Capiberibe.
Nogueira falou que só será fechada questão se a aliança for concretizada, explicando que se isso não ocorrer, todos os diretórios regionais serão liberados para coligações.
---'Se não houver aliança com o PSB e o PCdoB, aqui no Amapá nós vamos disputar no voto dos 180 delegados se vamos apoiar o senador Capí ou o governador Waldez, mas qualquer que seja a decisão nós não abriremos mão de indicar o vice-governador e priorizar as eleições do presidente Lula e de deputados federais’--- disse.
Entrave para o partido coligar com PDT, do governador Waldez Góes, é a candidatura de Ciro Gomes no plano nacional. DEM, do senador Davi Alcolumbre, e PT são adversários ideológicos o que impossibilita qualquer aliança.
___
PT anuncia definição sobre coligações no Amapá para o dia 30.
Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat
on
segunda-feira, julho 23, 2018
Rating:

Post a Comment