Header AD

PT anuncia definição sobre coligações no Amapá para o dia 30.

O partido dos Trabalhadores (PT) espera sinal verde da Executiva Nacional para consolidar política de alianças no Estado. Tendência do Partido é coligar com o PSB e PCdoB, já que na arena nacional, Ciro Gomes deve vir candidato ao Planalto pelo PDT; e Geraldo Alckmin puxar o DEM, no arco de alianças de direita contra o PT, no pleito desde ano.


O presidente do PT no Amapá, Antônio Nogueira, anunciou — nesta segunda-feira (23) em uma emissora de rádio — a definição das coligações do Partido no estado ocorrerá no dia 30 deste mês, data marcada pela executiva nacional para fechamento das articulações que estão sendo feitas com o PSB e o PCdoB.

Nogueira expôs sobre a possibilidade da aliança entre os três partidos, PT/PCdoB e PSB, caso ocorra, todos os diretórios regionais serão obrigados a seguir a orientação da executiva nacional e, nesse caso, o PT do Amapá deve indicar o vice na chapa com o PSB, que tem como pré-candidato ao governo o senador socialista, João Capiberibe.

Nogueira falou que só será fechada questão se a aliança for concretizada, explicando que se isso não ocorrer, todos os diretórios regionais serão liberados para coligações.

---'Se não houver aliança com o PSB e o PCdoB, aqui no Amapá nós vamos disputar no voto dos 180 delegados se vamos apoiar o senador Capí ou o governador Waldez, mas qualquer que seja a decisão nós não abriremos mão de indicar o vice-governador e priorizar as eleições do presidente Lula e de deputados federais’--- disse.

Entrave para o partido coligar com PDT, do governador Waldez Góes, é a candidatura de Ciro Gomes no plano nacional. DEM, do senador Davi Alcolumbre, e PT são adversários ideológicos o que impossibilita qualquer aliança.

O calendário eleitoral de 2018 têm prazos a serem cumpridos. O início para o período de convenções partidárias, para deliberar sobre a formação de coligações e escolha de candidatos, iniciou na última sexta-feira (20) e termina no dia 5 de agosto, último prazo para inscrições junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
___

PT anuncia definição sobre coligações no Amapá para o dia 30. PT anuncia definição sobre coligações no Amapá para o dia 30. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, julho 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD