MP alerta sobre presença de Waldez em inaugurações de obras públicas.
O Ministério Público Eleitoral recomendou ao governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), que deixe de comparecer à inauguração de obras públicas no período eleitoral. O documento foi entregue na tarde desta sexta-feira (20). Mesmo na condição de chefe de governo ou representante de poder, a conduta é vedada pela legislação. Entre as sanções para o descumprimento está a cassação do registro de candidatura.
Com informações do MPF/AP.
![]() |
Foto: Erich Macias/Seed e Marcelo Loureiro/Secom |
A procuradora regional eleitoral no Amapá, Nathália Mariel, destaca que o MP Eleitoral vai acompanhar e verificar o efetivo cumprimento da legislação durante a campanha. Ressalta, ainda, que no caso de descumprimento da recomendação serão adotadas as medidas judiciais cabíveis.
O MP Eleitoral alerta: Qualquer pré-candidato ou candidato que comparecer à inauguração de obras públicas comete ilícito eleitoral. O cidadão deve ficar atento e denunciar as irregularidades. Denúncias podem ser feitas no portal da Sala de Atendimento ao Cidadão (cidadao.mpf.mp.br) ou na sede do MPF no Amapá, na Avenida Ernestino Borges, nº 535, Centro.
É possível, ainda, utilizar o aplicativo SAC MPF, gratuito para os sistemas Android e iOS.
___
MP alerta sobre presença de Waldez em inaugurações de obras públicas.
Reviewed by DMM
on
sábado, julho 21, 2018
Rating:

Post a Comment