Esquerda no Amapá está perdida, diz sociólogo.
Job Miranda diz que esquerda no Amapá está sem rumo. “Vejo as esquerdas perdidas...”. Miranda sugere que êxito para concidadãos nas eleições deste ano passa evidentemente pela união do campo progressista e emenda: “Pra ganhar as eleições, seria: [João] CAPI, governador; vice, IVANCI [Magno] e; senador, MARCIVÂNIA [Flexa)”.
![]() |
Foto: Alan Azevedo / Greenpeace |
Por que as “esquerdas perdidas” no Amapá? Talvez, pois, diversas tendências têm as mesmas dificuldades da do plano nacional, principalmente depois do impeachment parlamentar que derrubou a presidenta honesta Dilma Rousseff, em 2016, embora vencido a guerra pela narrativa dos últimos três anos junto à opinião pública – de que foi golpe –, contudo, é incapaz de formatar frente ampla que consolide e afirme discurso de retomada de um plano nacional de desenvolvimento.
O cenário político no AP parece pior: parcela do campo progressista está sendo capturado pela direita tucuju, visto que parte do PT e quadros do PCdoB flertam com aliança articulada pelo governador pedetista, Waldez Góes.
___
Esquerda no Amapá está perdida, diz sociólogo.
Reviewed by DMM
on
domingo, julho 08, 2018
Rating:

Post a Comment