Header AD

Desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, manda soltar Lula novamente.

Diante das manobras de Moro e de Gebran, que tentaram impedir a liberdade de Lula, o desembargador Rogério Favretto acaba de mandar novamenete soltar imediatamente Lula, sob pena de desobediência. Novo prazo para libertar Lula é de uma hora. No despacho, desembargador pede que Corregedoria do TRF-4 e Conselho Nacional de Justiça abram processo contra Moro.

Foto: Ricardo Stuckert
Na Carta Capital --- Em novo despacho, publicado às 16h12 deste domingo 7, o desembargador do TRF4 Rogério Favreto voltou a exigir a soltura de Lula, suspensa por João Pedro Gebran Neto há poucas horas.

No despacho, Favreto volta a afirmar que sua decisão de soltar Lula "decorre de fato novo (condição de pré-candidato do Paciente". Ele afirma que, esgotadas "as responsabilidades do plantão", o procedimento será encaminhado "automaticamente" à 8ª Turma do TRF4.

O desembargador plantonista nega que tenha sido "induzido ao erro", como havia dito Gebran Neto na decisão anterior, "mas sim deliberou sobre fatos novos relativos à execução de pena, entendendo por haver violação ao direito constitucional de liberdade de expressão e, consequente liberdade do paciente, deferindo a ordem de soltura".

Ele alfinetou Gebran Neto sobre suas "orientações e observações" sobre a a aplicação de habeas corpus. Ele rejeitou o argumento do colega de que os deputados petistas, por não integrarem a defesa do ex-presidente, não poderiam ter apresentado o recurso. "Inclusive esse remédio constituional não exige técnica apurada no seu manejo, visto que pode ser impetrado qualquer cidadão sem assistência de advogado", registra o magistrado.

[...]
___
Desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, manda soltar Lula novamente. Desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, manda soltar Lula novamente. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, julho 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD