Header AD

Chico e Gil cantam Cálice e pedem libertação de Lula, no Festival Lula Livre.

Vídeo. Chico Buarque e Gilberto Gil cantaram "Cálice", canção que marcou os tempos de arbítrios da ditadura militar, retrata torturas, o silenciamento, a censura, os desaparecimentos e mortes ocorridas durante os anos de chumbo no Brasil. Os artistas foram massivamente acompanhados pelo público, que gritava "Cale-se!" entre os versos da música. Além de "cálice", Chico cantou Gota d’água, Deus lhe pague e As caravanas, repertório tem tudo a ver com a fase obscura por qual passa o Brasil, de retirada de direitos sociais, políticos e civis após o golpe parlamentar que afastou a presidenta honesta, Dilma Rousseff e mantém o ex-presidente Lula preso ilegalmente. Assista.

Foto: Ricardo Stuckert



__
Chico e Gil cantam Cálice e pedem libertação de Lula, no Festival Lula Livre. Chico e Gil cantam Cálice e pedem libertação de Lula, no Festival Lula Livre. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on domingo, julho 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD