Header AD

Borboleta e felicidade de Marcelo Jeneci e Laura Lavieri - por Thábata Mondoni.

Assim como as duas mãos no piano soam dois tons que se casam, assim canta a dupla composta por Marcelo Janeci e Laura Lavieri. As impressões são da jornalista Thábata Mondoni.

Marcelo Janeci e Laura Lavieri.
Para eles música é que nem borboleta. Não a de Marisa Monte, mas sim aquela que “voa pra onde quer, pousa em quem quiser, se traveste na voz de alguém, te invade, te assalta e te faz refém, às vezes ela é como um ladrão ou como um convidado trapalhão, depois que entra não quer mais sair, quer repetir, repetir, repetir. A música é verde, branca, azul ou vermelha. Música é que nem borboleta e felicidade. E felicidade é só questão de ser”.

(...)

Marcelo começou cedo na música. Ou melhor, a música surgiu muito cedo em sua vida, mas como uma brincadeira que se tornou uma profissão mais tarde. Ele ainda se lembra que quando pequeno brincava com os instrumentos musicais que o seu pai concertava. Deveria ter uns quatro anos de idade. Marcelo explica que “o brinquedo da infância foi uma distração na adolescência e agora é um trabalho da fase adulta”.

Laura Lavieri também cresceu envolvida com a música. Seu pai fazia música ligeira. “As pessoas me perguntam quando comecei a cantar e até hoje eu não sei dizer que sou cantora. Eu canto desde que eu souLaura Lavieri muito pequena. E até hoje eu canto um pouco do mesmo jeito”, diz a parceria de Jeneci. Laura gosta de opinar e conta que sua tia a definiu como “opiniúda”. Ela falou opiniúda, mas tem gente que diz cri-cri, leonina chata, eu sei que não sou tão doce nesse sentido. Mas eu sou doce também”. Já Jeneci a define como misteriosa, “assim como todas as mulheres”.

O encontro dos dois se deu por intermédio do pai de Laura. “O Marcelo era um amigo cabeludo que a empregada chamava de “pitel”. Passou um tempo, depois que meu pai morreu, e a gente se encontrou bem por acaso”. Foi assim que nasceu a parceria Marcelo Janeci e Laura Lavieri, com o CD “Feito Pra Acabar”.  Na capa do álbum contém apenas o nome de Jeneci, mas o músico declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que o próximo deve ter Laura e que “ela se tornou meu duplo”.

(...)

Boboleta



Felicidade.



___
Borboleta e felicidade de Marcelo Jeneci e Laura Lavieri - por Thábata Mondoni. Borboleta e felicidade de Marcelo Jeneci e Laura Lavieri - por Thábata Mondoni. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, julho 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD