Header AD

Amapá tem a maior taxa de mortos pela polícia do Brasil.

AP tem a maior taxa de mortos pela polícia do país: 8,3 a cada 100 mil habitantes. Média nacional é de 2,4.


No G1-AP --- Amapá aparece como o estado que tem a maior taxa de mortos pelas polícias do país: 8,3 vítimas a cada 100 mil habitantes. O dado é quase quatro vezes maior que a média nacional, que é de 2,4 mortos. Ao todo, foram 66 pessoas mortas pela polícia amapaense em 2017.

Ao todo foram 65 mortos por policiais militares, sendo que um caso foi com agente fora do serviço. Uma pessoa foi morta por policial civil que estava fora do serviço.

Os dados divulgados nesta quinta-feira (10) fazem parte do projeto Monitor da Violência. O levantamento foi feito pelo G1, através da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de pedidos para as assessorias de imprensa dos governos. Os dados de 2015 e de 2016 são do anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em janeiro do ano passado, Brendo Pinheiro foi morto por um policial em Macapá. Segundo a PM, ele atirou antes. A irmã, que não quis ser identificada, diz que ele foi executado pelos policiais e que não foi ouvida pelas autoridades.

[...]
___
Amapá tem a maior taxa de mortos pela polícia do Brasil. Amapá tem a maior taxa de mortos pela polícia do Brasil. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, maio 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD