Header AD

Senador Randolfe assina carta ao STF que defende na prática a prisão de Lula.

O senador Randolfe Rodrigues endossa documento entregue a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que na prática rasga a Constituição Federal de 1988 ao pedir a Corte que mantenha jurisprudência da prisão em 2ª instância. Pedido reforça prisão do ex-presidente Lula, condenado sem provas, ignorando o art. 5º/LVII da Constituição cidadã brasileira: "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".


O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) junto com 13 senadores, dentre eles os mais conservadores da Casa, como a senadora Ana Amelia (PP-RGS), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Raimundo Lira (MDB-PB) quer que o STF mantenha a posição da jurisprudência firmada da prisão em segunda instância, o que permitiria a prisão do ex-presidente Lula.

Na prática, esta carta é uma forma de pressão política sobre os ministros do STF para garantir o voto dos magistrados contra o Habeas Corpus que impediria a prisão de Lula, condenado sem provas em decisão da segunda instância no TRF4, do Rio Grande do Sul. Manobra judicial tenta impedir o petista de concorrer como candidato na eleição de outubro, pois lidera todas as pesquisas eletrorais.

Aval do senador Randolfe tenta rasgar a Constituição Federal de 1988 ao pedir a Corte que mantenha jurisprudência da prisão em 2ª instância. Pedido reforça prisão do ex-presidente Lula, ignorando o art. 5º/LVII da Constituição cidadã brasileira: "Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

No texto, os parlamentares consideram que impedir a condenação em segunda instância poderia “comprometer a funcionalidade do sistema penal ao torná-lo incapaz de punir o criminoso de forma adequada e em tempo razoável”.

Em tempo, na cerimônia de comemoração dos 50 anos da rede Globo de televisão, no Senado federal, o senador da REDE elogiou o espírito "democrático" da emissora. "A Globo é fundamental à democracia e a um de seus principais valores, que é a liberdade de expressão". A rede dos Marinho ameça mais uma vez a democracia incitando outra vez um golpe militar, repercutindo ameaça de um general às instituições.

Com afronta à Constituição, o senador da Rede aprofunda guinada à direita, se aliando a figuras conhecidas do conservadorismo brasileiro mais atrasado.
___
Senador Randolfe assina carta ao STF que defende na prática a prisão de Lula. Senador Randolfe assina carta ao STF que defende na prática a prisão de Lula. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, abril 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD