Header AD

Noam Chomsky adere à campanha do Nobel da Paz para Lula.

O linguista, filósofo e ativista político Noam Chomsky - considerado um dos maiores intelectuais do mundo -  adere à campanha em defesa do Prêmio Nobel da Paz para o ex-presidente Lula. A campanha foi lançada na internet, pelo site Change.org, pelo também Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.


O linguista, filósofo, politólogo e ativista norte americano, junto a sua esposa, Valeria Chomsky, aderiram à iniciativa internacional para que o Ex Presidente de Brasil, Lula da Silva, seja premiado com Premio Nobel de la Paz.

---'Lula podia ter aceitado a vontade do povo brasileiro de que ele não se entregasse. Haveria violência um banho de sangue em São Bernardo e, provavelmente, teria iniciado uma guerra civil. Para evitar isso, resolveu se entregar. Sem querer comparar, mas se Jesus Cristo tivesse chamado os seus, provavelmente teria havido uma guerra em Israel. Bem aventurados, pois, os imitadores de Jesus, que com sacrifício pessoal conservam a paz. Lula é hoje um símbolo da paz! Bem que merecia o Nobel!'--- diz o manifesto de internauta na página de apoio a Lula.

Comparações à parte, caso Lula venha de fato ganhar o nobre prêmio Nobel não será por ter se entregado aos seus algozes, em momento de total apoio de povo, mas por ter tirado da pobreza extrema milhões de brasileiros.

A campanha foi lançada na internet, por meio do site Change.org, pelo também Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel. "O que o Lula fez com na área da política pública, nas políticas sociais, de tirar da pobreza mais de 30 milhões de brasileiros e brasileiras é um fato único no mundo, ninguém fez isso", defende Esquivel em matéria do Brasil/247.

___
Noam Chomsky adere à campanha do Nobel da Paz para Lula. Noam Chomsky adere à campanha do Nobel da Paz para Lula. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, abril 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD