Header AD

Mauro Lopes: Lula, o judeu sem direitos.

O jornalista, psicanalista, poeta e teólogo, Mauro Pereira Lopes, escreve sobre o martírio do ex-presidente Lula. "O que o aparelho de Estado e o ódio da direita e suas mídias estão fazendo com Lula? Perseguiram sua mulher até a morte. Perseguem seus filhos e netos diuturnamente. Inventaram um processo sem base legal. Condenaram-no sem provas. Bloquearam suas contas para que ele não possa sobreviver. Bloquearam as contas de seus instituto para levá-lo ao fechamento. Prenderam-no como não se faz nem mesmo com um cachorro", diz o jornalista Mauro Lopes; "Lula é Mandela, Lula é Martin Luther King. Mas é sobretudo o judeu perseguido da Alemanha nazista. Um homem sem direitos".


Lula, o judeu sem direitos, por Mauro lopes - teólogo.

O que o aparelho de Estado e o ódio da direita e suas mídias estão fazendo com Lula?

Desfecharam uma campanha de difamação contra ele sem precedentes na história do Brasil.

Perseguiram sua mulher até a morte.

Perseguem seus filhos e netos diuturnamente.

Inventaram um processo sem base legal.

Condenaram-no sem provas.

Bloquearam suas contas para que ele não possa sobreviver.

Bloquearam as contas de seus instituto para levá-lo ao fechamento.

Prenderam-no como não se faz nem mesmo com um cachorro: sem razão ou base legal, está numa solitária, sem direito às visitas que a lei lhe garante.

No caminho da prisão e desde que foi encarcerado, tem sido ameaçado de morte por agentes do Estado ou com a complacência deles.

Os judeus sempre tiveram orgulho da estrela de Davi, símbolo de sua origem, história e caminhada. Pois os nazistas obrigaram o uso da estrela amarela cosida sobre suas roupas – e o ódio foi canalizado para tornar-se um alvo visual. Agora, costuraram a estrela vermelha sobre os trajes de Lula.

Lula é Mandela, Lula é Martin Luther King. Mas é sobretudo o judeu perseguido da Alemanha nazista. Um homem sem direitos.
___
Mauro Lopes: Lula, o judeu sem direitos. Mauro Lopes: Lula, o judeu sem direitos. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, abril 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD