Header AD

Mais um Nobel da Paz indica Lula para o prêmio.

Mohamed ElBaradei - ex-diplomata egípcio e antigo diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), premiado com o Nobel da Paz de 2005 - também indica o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para receber o Prêmio (Nobel da Paz/2018).


O premiado Nobel da Paz de 2005, o egípcio Mohamed El-Baradei, também endossa apoio ao ex-presidente Lula para receber o prêmio dente ano, 2018. Ele aderiu à campanha internacional iniciada por outro Nobel da Paz, de 1980, o argentino Adolfo Perez Esquivel. Ambos assinam documento em favor do petista para premiação. Lula, em 8 anos de governo, tirou 36 milhões de brasileiros da miséria.

O ex-presidente é uma das pessoas que mais combateram a fome e as injustiças no mundo. Convidado pelo ex-chanceler Celso Amorim a aderir à campanha, El-Baradei autorizou que nome fosse divulgado. Até agora, mais de 210 mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado.

A assinatura de El-Baradei também é extremamente simbólica e relevante porque ele acompanhou as negociações conduzidas pelo Brasil e pela Turquia sobre o programa nuclear iraniano.

Para assinar, acesse aqui.


___
Mais um Nobel da Paz indica Lula para o prêmio. Mais um Nobel da Paz indica Lula para o prêmio. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, abril 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD