Header AD

Eleições 2018: João Capiberibe recebe apoio dos sindicalistas.

O pré-candidato ao governo do Amapá, senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP), recebeu apoio de sindicalistas ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e Central Única dos Trabalhadores (CUT). Encontro ocorreu nesta segunda-feira (2) na residência do parlamentar.

Foto: Reprodução Facebook.
--- 'Eles me falaram que apoiam nossa pré-candidatura ao governo do Estado por verem nela todos os requisitos necessários a uma candidatura do campo progressista e de esquerda e que iriam consultar outros sindicatos no sentido de aumentarem esse apoio sindical'--- informou o parlamentar socialista na rede social Facebook.

Na ocasião, o senador pessebista disse aos sindicalistas que uma das razões de ter aceitado o desafio de governar outra vez o Amapá foi a de poder construir uma nova política fundamentada na transparência e na participação popular em todas as ações de governo.

Transparência.

O senador é o autor do Projeto que institui o mecanismo de gestão compartilhada para acompanhamento orçamentário, financeiro da execução de obras, prestação de serviços e compras de materiais e equipamentos pelo poder público, através das redes sociais e aplicativos como por exemplo, o WhatsApp. Capi exaltou ainda o papel que os sindicalistas podem exercer nesse novo processo de controle da gestão pública.

O parlamentar é também autor da lei  Lei 131, de 2009, chamada Lei da Transparência na arrecadação e nos gastos públicos, que obriga governantes a publicar contas públicas na internet para controle da população.

O mandato de senador João Capiberibe termina em fevereiro de 2019. O socialista já foi prefeito de Macapá (1988-1992) e governador do estado por dois mandatos (1995-1998/ 1999-2002); além de dois mandatos de senador da República (2002-2010/2011-2018).
____
Eleições 2018: João Capiberibe recebe apoio dos sindicalistas. Eleições 2018: João Capiberibe recebe apoio dos sindicalistas. Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, abril 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD